Frederico Gil campeão do BTA FUTURES 3

Terminou o terceiro torneio future, organizado pela Prime Stadium em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis, com um prize money de 15.000 dólares.

E não poderia ter terminado de melhor forma, o tenista sintrense, Frederico Gil sagrou-se campeão de singulares do BTA Futures 3, ao bater o seu compatriota Tiago Cação, em duas horas e cinco minutos, por 6-3, 3-6 e 6-0.

Frederico Gil repete o feito depois de no ano passado também ter vencido o terceiro torneio da Beloura.

Assim, terminam 24 dias de competição, nos courts de piso rápido da Beloura Tennis Academy, com a promessa da organização, de no próximo ano voltar a organizar mais uma “maratona” de torneios futures, “Este foi mais um ano com muito bom ténis, bons atletas, muita competição. Para o ano posso prometer que estamos cá outra vez.” comentou Francisco Pita.

Foram 24 dias, três torneios com mais 300 atletas, de várias nacionalidades, com cinco árbitros,  um supervisor, em oito courts de piso rápido, usaram-se 3.000 bolas wilson, com um total 45 mil dólares de prize money, em 300 jogos, com mais de 450 horas de ténis, onde se beberam  mais de 2000 litros de água, onde se utilizaram perto de 4 km de corda em 360 encordoações, tudo isto nos BTA FUTURES.