Escola D. Carlos I recebe ação que promove a utilização da bicicleta

A Escola Básica D. Carlos I, em Sintra, recebeu a primeira ação do Plano Municipal de Promoção da Utilização da Bicicleta, programa promovido pela Câmara Municipal de Sintra que visa promover a utilização da bicicleta, como forma de prática de exercício físico, como meio de transporte sustentável e como meio de diversão, no dia 18 de março.

Trata-se de um plano cujo alvo são os alunos das Escolas Básicas do concelho de Sintra, entre os 8 e os 10 anos, escalão etário onde as habilidades motoras básicas fundamentais estão no seu período mais favorável de aprendizagem e aquisição.

O Plano Municipal de Promoção da Utilização da Bicicleta enquadra-se na estratégia do município que visa incentivar o uso de modos de deslocação mais económicos e sustentáveis, designadamente através da utilização das ciclovias do concelho como forma de melhoria da qualidade de vida dos munícipes, melhorar a mobilidade e segurança rodoviária e ligar núcleos urbanos, espaços públicos relevantes, zonas de comércio e/ou serviços e equipamentos estruturantes.

Mais informações sobre o Plano Municipal de Promoção da Utilização da Bicicleta em AQUI.