Corrida da Defesa Nacional e a Caminhada do Combatente

BANNER-CORRIDA-VD-750x380

O Grupo Recreativo, Desportivo e Cultural do Ministério da Defesa Nacional (GRDC-MDN) promove, pela primeira vez, a Corrida da Defesa Nacional e a Caminhada do Combatente, no dia 29 de abril, às 10h00. As provas, de cariz solidário, em que as receitas revertem a favor da Liga dos Combatentes e da ADFA, pretendem aproximar a Defesa Nacional da Sociedade Civil.

A 1ª Corrida da Defesa Nacional e a Caminhada do Combatente são abertas a todos os cidadãos e conta com os apoios institucionais do Ministério da Defesa Nacional, do Estado-Maior-General das Forças Armadas, da Marinha, do Exército e da Força Aérea e ainda com o alto patrocínio do Comité Olímpico de Portugal, do Comité Paralímpico e da Câmara Municipal de Lisboa.

Este evento inédito em Portugal, integrado nas comemorações do Centenário da Grande Guerra, culmina no Forte do Bom Sucesso, junto ao Jardim da Torre de Belém, com demonstrações de meios humanos e materiais das Forças Armadas e ainda exposições alusivas à participação de Portugal na Grande Guerra.

Corrida da Defesa Nacional – 10km

10h00 | Partida da Avenida da Liberdade (junto ao Monumento aos Mortos da Grande Guerra) e chegada ao Jardim da Torre de Belém (junto ao Monumento aos Combatentes do Ultramar).

Caminhada do Combatente – 4km

9h45 | Partida e chegada no Jardim da Torre de Belém (junto ao Monumento aos Combatentes do Ultramar).

Mais informações e inscrições em www.corridadadefesanacional.com ou http://xistarca.pt/eventos/corrida-da-defesa-nacional