Autarquia homenageou 567 atletas na Gala dos Campeões

A Câmara Municipal de Sintra homenageou, esta quarta-feira, 567 atletas de 29 modalidades na Gala dos Campeões.

Foram distinguidos atletas que conquistaram títulos relevantes a nível distrital, regional, nacional e internacional no âmbito do desporto e desporto escolar, na época desportiva de agosto de 2018 a setembro de 2019.

Na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, congratulou os campeões presentes em nome da comunidade e salientou o “respeito e admiração que sente por todos os atletas, pelo seu trabalho, dedicação e ambição” desejando a todos “uma carreira recheada de êxitos e sucessos”.

O número de campeões homenageados tem aumentado ao longo dos anos, fenómeno que, de acordo com Basílio Horta, é gerado pelo “excelente trabalho dos pais, professores, treinadores, dirigentes associativos, e pelo empenho, esforço e dedicação dos atletas reconhecido pelo município”

Basílio Horta, lembra que é necessário “criar condições para a participação dos jovens ao nível local e garantir espaços e oportunidades para o exercício da cidadania” e reforça que “o desporto é também cultura, uma cultura humanista, dedicada às comunidades”.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende reconhecer publicamente a classificação alcançada pelos atletas residentes no concelho de Sintra, a nível individual, coletivo, clubes ou outras entidades desportivas.