Image

Workshop de culinária em destaque este fim de semana

workshop vegetariano banner

Wokshop, baile das camélias, teatro e exposições são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

“Vegetariano à Portuguesa" é o tema de um workshop de culinária, com o Chef André Gerardo, e que vai decorrer na EB Xutaria, em Belas, a 24 de março, das 10h00 às 13h00, com o objetivo de promover a educação alimentar e hábitos de alimentação saudável.

Este workshop consiste na realização de receitas tipicamente portuguesas em que a carne será substituída por alimentos igualmente fornecedores de proteína mas de origem vegetal.

A Sociedade União Sintrense vai vestir-se a rigor para receber a 77ª edição da tradicional Noite das Camélias, que se realiza no próximo dia 24 de março, às 21h30.

Brincar com as palavras, descobrir novos sentidos ou criar histórias na ocupação da folha em branco são alguns dos "truques" que vai poder aprender num ateliê de escrita criativa que vai decorrer na Biblioteca Municipal de Sintra, no dia 24 de março, às 16h00.

No âmbito do Dia Mundial da Poesia, o Museu Anjos Teixeira promove a atividade "3 Estátuas, 3 Escritores", no dia 24 de março, das 21h30 às 23h30. Trata-se de leituras encenadas a partir das obras de Francisco Rodrigues Lobo, Aquilo Ribeiro e Camilo Castelo Branco.

A Casa da Cultura Lívio de Morais vai ser palco da peça “Uma Casa de Loucos” por ocasião do Dia Mundial do Teatro, no dia 25 de março, às 16h00.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebe até dia 13 maio a exposição “RECTROspectivaS ” de Eduardo Sérgio e a exposição de vídeo “Le Monde ou Rien ” de Gonçalo Regalado.

“Medalhística” é a exposição temporária que vai estar patente no MAT – Museu Anjos Teixeira, até 6 de maio e acompanha a arte e técnica ao serviço da cunhagem de medalhas e aos olhos de Pedro Anjos Teixeira.