Image

Tradição, teatro e ténis em destaque este fim de semana

palacio vila entardecer

Dias longos e noites amenas são ingredientes imprescindíveis para programas culturais ao ar livre. E isso, é o que não falta em Sintra!
Por isso, este fim de semana saia de casa e venha assistir a espetáculos de e teatro, recriações da nossa tradição e actividades desportivas.  

Se gosta de teatro, não perca “Europa, Europa!”. Um espetáculo com uma componente multimédia e que retrata uma Europa no tempo presente. A não perder no dia 26 de agosto, pelas 22h00, no Terreiro Rainha D. Amélia, frente ao Palácio Nacional de Sintra.

Oportunidade, ainda, para assistir às peças de teatro apresentadas pela Companhia de Teatro Byfurcação, às 21h30, no Parque da Liberdade, sexta-feira, O Principezinho, ou no sábado, A Casa de Bernarda Alba.

Se é um apreciador de tradições seculares, não perca este domingo, dia 27, a tradicional Procissão de Nossa Senhora da Praia das Maçãs, que leva ao oceano a imagem da Virgem Maria, após a Eucaristia celebrada na capelinha local, às 16H00.

Ainda na Praia das Maçãs, e também na Praia Grande, oportunidade para pôr a leitura em dia na Biblioteca de Praia, das 10h00 às 18h00, todos os dias. Espaços de leitura que disponibilizam ao público livros, revistas, jornais diários e jogos, e também, acesso wireless e atividades de animação.

Mas se o desporto é a sua praia, ao longo desta semana estão a decorrer os Torneios Internacionais de Ténis, cujas finais estão agendadas para os dias 26 e 27, nos courts de piso rápido da Beloura Tennis Academy.