CANCELADO - Teatro infantil “Almerinda” no Museu de História Natural de Sintra

ESTA PEÇA DE TEATRO FOI CANCELADA.

A Câmara Municipal de Sintra assinala o Centenário do Nascimento de Maria Almira Medina, com diversas atividades. O Museu de História Natural de Sintra recebe a peça de teatro infantil “Almerinda”, no dia 27 de setembro pelas 16h00.

“Almerinda” é uma peça de teatro infantil sobre o amor ao próximo e de forte cariz ambiental, levada a palco pelo Grupo Acusa Teatro e texto de Cláudia Ferreira.  Na apresentação da peça infantil pode ler-se que “Almerinda é como uma teia, uma espécie de antena que sabe muitas coisas. Conhece todos os animais e todas as flores e plantas. Conhece as palavras mais difíceis e as mais fáceis também. Tem amigos em todos os cantos e recantos e nos espaços abertos. Nos mares, rios e fontes, por baixo e por cima das pontes. Por todos os lados e em qualquer lugar.”

A peça infantil de educação ambiental retrata a ideia de um mundo melhor, “Uma teia composta por muitas teias, “abraços” como Almerinda gosta de dizer. Ela une todos os seres com um amor infinito. Escuta a melodia de cada coração as suas alegrias e preocupações, os seus sonhos e as suas esperanças. Exalta de alegria quando se iniciam amizades.” e que pretende sensibilizar para um novo modo de vida,  “Almerinda todos une, protege e nutre com seu infinito amor. – Uma teia também tem sonhos? – perguntaram-lhe no outro dia. – Pois é claro que tem! Ninguém consegue viver sem sonhos! – E o sonho da Almerinda é o de conseguir manter todo o mundo bem juntinho ao seu, nem que seja com uma abraçoleta.” Pode ler-se na sinopse da peça

O Grupo Acusa Teatro,  é responsável pela dinamização do Espaço Maria Almira Medina, ​que visa valorizar, promover e revisitar a obra da Artista, Professora e Pedagoga.

 

Informações e Reservas:

Museu de História Natural de Sintra
+351 219 238 563, +351 219 238 526 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Texto de Cláudia Ferreira; Encenação coletiva e apresentação pelo Grupo Acusa Teatro
Destinatários: > 6 anos