Sintra recebe ópera Bastien & Bastienne este domingo

A Câmara Municipal de Sintra promove o Ciclo de Óperas, com o concerto gratuito Bastien & Bastienne este domingo dia 25 pelas 18h00, no Centro Cultural Olga Cadaval.

Trata-se de uma ópera cantada em português, com acompanhamento por ensemble de cordas.

Esta ópera (Singspiel) de um ato de Mozart conta com libreto de Weiskern, Müller e Schachtner e é baseada na obra “Les amours de Bastien et Bastienne” de Favart e Guerville.

Composta na sua juventude, esta peça impulsionou Mozart para os seus trabalhos posteriores. Com uma unidade melódica que se estabelece de maneira natural, permite já identificar a caracterização de cada personagem, através dos recursos musicais.

O enredo trata das desventuras de Bastienne, uma jovem camponesa que perde o seu amado, Bastien, para uma nobre dama. Desesperada, e almejando reconquistar o seu grande amor, ela recorre à ajuda do Mago Colas.

O Ciclo de Óperas é um conjunto de 8 concertos gratuitos, que terão lugar até 31 de outubro, no Centro Cultural Olga Cadaval.

Esta iniciativa promovida pela autarquia vem substituir, num diferente formato, as “Óperas na Rua”, cancelada devido ao aumento de casos por Covid-19 e pelas medidas implementadas de combate a este surto.

Desta forma, a autarquia de Sintra mantém a sua estratégia de democratizar o acesso a espetáculos e cultura. Dirigida a todos os gostos e idades, esta iniciativa pretende envolver e surpreender os espectadores.

O acesso aos concertos que compõem esta iniciativa carece de reserva antecipada exclusivamente no site da Ticketline.

Os bilhetes são limitados à lotação disponível e restritos a dois bilhetes por pessoa.

Image
Image