Sintra assinala 100 anos do Armistício da I Grande Guerra com exposição

A Biblioteca Municipal de Sintra recebe a exposição evocativa dos 100 anos do Armistício da I Grande Guerra, "Sintra e Portugal - das trincheiras ao armistício", patente de 30 de novembro a 14 de dezembro, com entrada livre.

De Sintra foram vários os soldados que integraram o Corpo Expedicionário Português, e no teatro da Flandres ou em África morreram ou voltaram com sequelas dos gaseamentos e combates nas trincheiras. Há que recordá-los, bem como aos heróis de todas as guerras. A Europa vive em paz há mais de 70 anos, e embora com percalços, a união dos povos europeus é ainda hoje um projeto de futuro e de prosperidade.

No dia 30 de novembro, às 17h30, realiza-se também na Biblioteca Municipal de Sintra uma conferência, aberta ao público, subordinada ao tema “Portugal na I Grande Guerra” proferida pelo historiador Sérgio Luís Carvalho.

Biblioteca Municipal de Sintra

Rua Gomes de Amorim, n.º 12/14