Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfónica Juvenil atua na Terrugem

No âmbito do 53º Festival Internacional de Música de Sintra o Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfónica Juvenil promove um concerto gratuito na Escola Básica 2, 3 da Terrugem, no dia 3 de outubro, às 18h30.


Numa das formações instrumentais mais concisas do repertório clássico - o quarteto de cordas - a Orquestra Sinfónica Juvenil vai junto dos jovens demonstrar como é possível dizer tanto com apenas quatro vozes, desde que sejam em diálogo permanente e transparente, conciliando o individual com o coletivo. É também por isso que a música tem tanto a ensinar ao mundo.

É constituído por jovens instrumentistas portugueses com formação superior, elevado potencial artístico e larga experiência profissional, elementos da Orquestra Sinfónica Juvenil, representando um novo conceito de animação cultural revestido de grande ecletismo.

O seu repertório é muito vasto e inclui obras e compositores de todos os estilos e épocas, assegurando assim a versatilidade necessária para diferentes ocasiões ou eventos.

O repertório deste quarteto de cordas abrange um vasto leque da história da música, fundamentalmente, do barroco aos nossos dias.

Escola Básica 2, 3 da Terrugem
Rua do Alto dos Moinhos 38, Terrugem

Mais informações em www.festivaldesintra.pt

Image