Image

Orquestra Filarmónica Portuguesa e violinista Soyoung Yoon no Festival de Sintra

A violinista Soyoung Yoon junta-se à Orquestra Filarmónica Portuguesa para uma interpretação magnífica do concerto de Mendelsshon, com direção do maestro Osvaldo Ferreira no dia 21 de setembro, às 21h30, no Centro Cultural Olga Cadaval.

Soyoung Yoon é uma estrela brilhante do mundo musical, cuja ascensão imparável se deve ao seu enorme talento e energia contagiante. Com a Orquestra Filarmónica Portuguesa, sob a direção musical de Osvaldo Ferreira, traz-nos o vibrante e lírico concerto para violino de Mendelsshon, um dos ícones do romantismo musical.

A Orquestra Filarmónica Portuguesa conta com a direção artística do maestro Osvaldo Ferreira, um dos mais representativos maestros nacionais da atualidade.

“Da Corte às Ruas” é o mote para a 54.ª edição do Festival Internacional de Música de Sintra, que se realiza até 1 de outubro, com orquestras, coros e artistas, com concertos em diferentes locais do concelho.

Da igreja aos palácios, dos salões da burguesia à ópera, a inspiração criativa apropriou-se indiscriminadamente dos estilos, que se alastraram aos teatros, bairros populares e à música doméstica. A música sempre foi parte importante do quotidiano das comunidades a que ninguém fica indiferente.

A 54ª edição do Festival de Sintra será a celebração da influência entre o velho mundo e o clássico e as sucessivas novas práticas sociais que acompanharam as mudanças para a modernidade.

Este festival é organizado pela Câmara Municipal de Sintra com o apoio da Parques de Sintra Monte da Lua.

Toda a programação e bilheteira em: www.festivaldesintra.pt