“Oficina do Natal” no Palácio de Queluz em destaque este fim de semana

Oficina Do Natal

Espetáculo de vídeo mapping, reino de natal, mercado de natal, bailado e exposições são algumas das propostas para visitar Sintra este fim de semana.

De 14 a 23 de dezembro, é a vez das fachadas exteriores do Palácio Nacional de Queluz ganharem vida e receberem o espetáculo de video mapping “Oficina do Natal”, que conta a história de Nicolau, um artesão que se dedica a recuperar e restaurar brinquedos esquecidos ou avariados, com entrada livre.

Brincar com as palavras, descobrir novos sentidos ou criar histórias na ocupação da folha em branco são alguns dos "truques" que vai poder aprender num ateliê de escrita criativa que vai decorrer na Biblioteca Municipal de Sintra, no dia 16 de dezembro, às 16h00.

Até 23 de dezembro, a magia do Natal invade Sintra proporcionando a todos os visitantes momentos inesquecíveis de partilha e encantamento, aliando o cenário natural aos vários espaços que fazem parte do evento.

O Parque da Liberdade e o centro histórico são os palcos privilegiados desta iniciativa, num percurso que atravessa outros locais.

O MAT – Museu Anjos Teixeira, promove o “Mysterious Museum – O Espírito do Natal”, no dia 16 de dezembro, das 21h30 às 23h30, com sessões de 30 em 30 minutos.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra inaugura três exposições no dia 16 de dezembro. Duarte Saraiva apresenta a exposição de pintura “DES/FIGURAÇÂO”, “Habitado” é o nome da exposição de vídeo de Daniela Fortuna e Carlos da Costa Branco apresenta a exposição de fotografia “P´las ruas…seus momentos…suas histórias”. As exposições estão patentes até ao dia 16 de janeiro.

“Giselle”, o deslumbrante bailado clássico irá encantar o grande público, com uma interpretação excecional da aclamada e prestigiada companhia de ballet Russian Classical Ballet, de Moscovo, sobe ao palco do Centro Olga Cadaval no dia 15 de dezembro, às 21h30.

A Junta de Freguesia de Casal de Cambra em parceria com a Câmara Municipal de Sintra realiza um Mercado de Natal, com o objetivo de promover a dinamização e revitalização do Mercado Municipal de Casal de Cambra, de 8 de dezembro a 6 de janeiro, com entrada gratuita.