Noites de Orfeu em destaque este fim de semana

Sintra continua a ser uma excelente opção de visita  para o fim de semana, com destaque para o Concerto das Noites de Orfeu e para exposições em diversos locais do concelho.

O MASMO – Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas será palco para o “Concerto das Noites de Orfeu” com o Grupo Coral ARdeCORO, no dia 8 de fevereiro, às 21h30, com entrada gratuita. A sala temática «Basílica Romana» – espaço emblemático do Museu – foi o lugar escolhido para proporcionar a todos os espectadores um serão único, num ambiente que proporciona uma sonoridade especial a este espetáculo musical.

No sábado, dia 8 de fevereiro, a Casa de Chá dos Hipopómatos recebe a exposição “NAUfrágios”, de entrada livre, com originais de Susana Matos. A inauguração acontece às 15h00 num lugar acolhedor em conversa com a ilustradora.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra tem patente as exposições “Património da Humanidade do Japão”, de Kazuyoshi Miyoshi, até ao dia 1 de março, e “Leal da Câmara Revisitado (1876-1948)” até dia 3 de maio.

Na Casa da Cultura Lívio de Morais pode ver a exposição de fotografia “Olhar Sintra”, de André Marques e António Cassapo, em exibição até dia 16 de fevereiro.

Até dia 21 de março a Galeria Municipal – Casa Mantero acolhe a exposição de pintura de Jaime Ferreira. Dar cor à forma e forma à cor são constantes na pintura do artista, as suas figuras e formas criam ambientes teatrais e mágicos que narram histórias com emoções.

“Da pré-atualidade à Idade Média: as tradições ancestrais e os seus derradeiros séculos” é a mais recente mostra permanente em exibição no MASMO - Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas e, até dia 15 de fevereiro, o museu tem patente a exposição «Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas: 20 anos a valorizar o Património Histórico de Sintra», alusiva ao seu 20.º aniversário.