Noite de sexta-feira 13 no Museu de Odrinhas em destaque este fim de semana

Este fim de semana muitas são as propostas para visitar Sintra, com destaque para as visitas noturnas que o Museu de Odrinhas promove e para a magia do Reino do Natal.

Na noite do dia 13 de dezembro, sexta-feira, o Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas organiza uma surpreendente visita noturna para assinalar esta noite assombrada pelo espectro do azar, integrando os monumentos expostos com crenças que mergulham as suas raízes na Antiguidade.

Até 6 de janeiro a magia do Reino do Natal permanece em Sintra. Com um cenário mágico, o Parque da Liberdade e o Terreiro Rainha D. Amélia são envolvidos pelo espírito natalício do Reino do Natal, este ano cheio de novidades como uma pista de gelo e um carrossel, que fazem as delícias de todos.  No dia 14 de dezembro, às 17h30, a escadaria do Palácio Nacional de Sintra vai ser palco para a atuação do Coro de Câmara Lisboa Cantat, com entrada livre.

No dia 13 de dezembro, pelas 21h30, a Igreja de Belas recebe “Concerto de Natal”, pelo grupo Coro Leal da Câmara. A iniciativa, de entrada gratuita, pretende celebrar de forma diferente o Natal, recordando as principais melodias da época.

Também a Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, recebe o concerto de “Coros de Natal”, com entrada livre, no dia 14 de dezembro pelas 15h00.

A Biblioteca Municipal de Sintra tem patente até ao fim de dezembro a exposição documental “Uma viagem a Sintra”, sobre os usos e costumes de Sintra e a exposição de pintura “Mythos da Mesopotâmia”, de Hugo Claro estará patente até 18 de janeiro, na Galeria Municipal-Casa Mantero.

No fim de semana a Casa dos Hipopómatos festeja o seu 4º aniversário. Para comemorar esta data irão realizar-se diversas atividades, de entrada livre, nos dias 14 e 15 de dezembro.

A Sociedade Filarmónica e Recreativa de Pêro Pinheiro recebe no dia 15 de dezembro, às 16h00, o III Encontro de Jovens Músicos do Concelho de Sintra.

Até 5 de janeiro, o Museu Anjos Teixeira, tem patente a exposição “Nú”. A mostra exibe a visão de cada mestre em relação ao corpo humano e à sua nudez, com esboços elaborados pelos mesmos antes das suas esculturas.

“Agricultores e Pastores da Pré-História – Testemunhos da Região de Sintra” é a exposição patente no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, onde se reúnem mais de 500 objetos que testemunham a densa ocupação humana de Sintra durante a Pré-história recente, ou seja, desde meados do 6.º milénio (Neolítico antigo) até finais do 3.º milénio A.C. (Calcolítico final).