Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas recebe exposição pelo seu 20.º aniversário

A exposição temporária «Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas: 20 anos a valorizar o Património Histórico de Sintra» será inaugurada no dia 19 de dezembro, às 17h00, e estará patente até dia 15 de fevereiro de 2020.

Inserida nas comemorações do 20.º aniversário do Museu de Odrinhas, a exposição pretende dar a conhecer a sua coleção do Museu, as atividades e os bastidores, as escavações arqueológicas e os projetos de investigação e, ainda, as intervenções de recuperação do património.

A exposição é composta por 15 painéis que contemplam diversas áreas temáticas, ilustrados com imagens documentais e apelativas, que sintetizam as mais relevantes atividades desenvolvidas nos últimos 20 anos de trabalho do museu.
A mostra estará disponível para itinerância nos vários espaços culturais e educativos da área metropolitana de Lisboa.

Recorde-se que desde o dia 1 de dezembro as entradas nos Museus Municipais de Sintra são gratuitas para todos os visitantes.
Além do MASMO - Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, o município dispõe de mais cinco museus que pode visitar gratuitamente, são eles: a Casa-Museu Leal da Câmara, o Museu Anjos Teixeira, o MU.SA – Museu das Artes de Sintra, o Museu Ferreira de Castro e o Museu de História Natural de Sintra. Esta iniciativa integra as comemorações dos 25 anos da classificação de Sintra como Património Mundial na categoria de Paisagem Cultural, pela UNESCO.