Image

Livros e tasquinhas em Queluz em destaque este fim de semana

Feira do livro, exposições, visitas guiadas, encontro de culturas e música são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

A Feira do Livro e das Tasquinhas volta ao Parque Urbano Felício Loureiro, em Queluz, de 22 de junho a 1 de julho.

Esta iniciativa pretende que neste espaço se promova o gosto pela leitura, associado ao prazer da degustação. Este evento, de entrada gratuita, contará com animação musical permanente.

O Poetry Slam regressa à Biblioteca Municipal de Sintra, no dia 23 de junho, a partir das 15h00. Trata-se de uma forma de dizer poesia em público, disfarçada de competição. A primeira regra do jogo é que cada participante tem apenas três minutos para subir ao palco e declamar um poema da sua autoria.

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas promove a visita guiada «SOLI AETERNO – Ao Sol Eterno» para assinalar o solstício de verão, no dia 23 de junho, às 19h30, na Praia das Maças.

A exposição “A Paisagem - Imagem de Sintra” que pretende dar a conhecer a forma como a paisagem se constituiu como parte discreta da moldura que enquadra a forma de ver Sintra, patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, foi prolongada até dia 2 de setembro.

O Museu Anjos Teixeira promove uma noite de música, com a atuação do Duo de Guitarras do Conservatório de Música de Sintra, no dia 23 de junho, às 21h30.

A Casa dos Hipopómatos promove, no próximo sábado, dia 23 de junho, às 16h00, o Workshop "Vamos carimbar na natureza?".

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas associa-se à “Semana Acesso Cultura” com uma visita guiada ao museu e seus bastidores, na sexta-feira, dia 22 de junho, pelas 15h00.

Para assinalar a grande multiplicidade cultural da freguesia de Agualva, vai ter lugar a III edição do Encontro de Culturas, no dia 23 de junho, no Largo da República. Esta iniciativa tem como objetivo promover a interação intercultural e fomentar a integração da população. O encontro decorre entre as 10h30 e as 23h00

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas promove o VI Encontro de Coros, no próximo dia 23 de junho, às 15h00, com entrada gratuita.