Largo da República recebe Feira de Maio

De 17 a 19 de maio, no coração de Agualva, no Largo da República, será possível viajar até ao século XVIII na Feira de Maio. Com entrada livre, esta feira tem como principal objetivo a recriação histórica de um mercado e das vivências das feiras tradicionais saloias.

Os três dias do evento serão preenchidos com animações de rua e decorações que irão transportar os visitantes no tempo. O espaço será organizado de modo a proporcionar uma ambiência de feira histórica, com a presença de tasquinhas de comes e bebes, pão com chouriço, doçaria, hortícolas e frutas, artesanato e ofícios tradicionais.

Os Bombos das Mercês inauguram a feira, no dia 17 de maio, pelas 18h00, seguindo-se da atuação da Banda das Gaitas de Oviedo, pelas 19h00. Sábado, além das constantes animações de rua, será marcado por uma procissão pelas 16h00. No domingo, pelas 15h00, irão atuar os Ranchos Folclóricos.

A organização do evento está a cargo da Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra, em parceria com a Câmara Municipal de Sintra, com produção e animação da Câmara dos Ofícios.

Horário:

17 de maio – das 18h00 às 24h00