Inscrições para Prémio Nacional de Artes do Espetáculo Maria João Fontainhas

Banner Maria Joao Fontainhas

Estão abertas as inscrições para a IV edição do Prémio Nacional de Artes do Espectáculo Maria João Fontainhas, a decorrer até 30 de junho. Este prémio, bienal, destina-se a galardoar o melhor projeto para um espetáculo de teatro, dança, marionetas, música ou outra transversal a estas áreas.

Os projetos a apresentar terão de ser inéditos, redigidos em língua portuguesa, podendo ser individuais ou em co-autoria. Podem ser textos dramáticos ou guiões, sendo que neste último caso, devem conter todos os elementos que os candidatos considerem necessários à sua montagem, tendo em conta a viabilidade da produção do espetáculo.

Os originais a concurso deverão ter em conta a duração do espetáculo, não podendo a mesma ser inferior a uma hora nem superior a hora e meia. O número de intérpretes exigidos para a sua concretização não deverá ser superior a três.

O prémio terá o valor monetário de 5.000€ e consiste na divulgação e montagem da peça vencedora. A montagem da obra premiada será efectuada pelo Chão de Oliva, no prazo de dois anos, a contar da data deliberada pelo júri do concurso.

O prémio do Chão de Oliva - Centro de Difusão Cultural de Sintra, em parceria com a Câmara de Sintra, pretende homenagear a actriz Maria João Fontaínhas, natural de Sintra, pelo seu empenho na área da cultura e da expressão dramática e enquanto destacada dirigente desta companhia de teatro.

O regulamento do prémio pode ser consultado aqui.

Informações:
Câmara Municipal de Sintra / Departamento de Turismo e Cultura