Festival de Sintra traz “Os Músicos do Tejo” ao Palácio de Queluz

Os Músicos do Tejo, um dos mais interessantes agrupamentos musicais portugueses da atualidade, marcam presença na 54.ª edição do Festival de Sintra, no dia 27 de setembro, às 21h30, no Palácio Nacional de Queluz.

“Da Corte às Ruas” é, também, o mote para a 54.ª edição do Festival de Sintra, que se realiza até 1 de outubro em diferentes locais do concelho. A ideia central desta edição do Festival ressoa no programa homónimo d’Os Músicos do Tejo, dirigidos por Marcos Magalhães e Marta Araújo, com a soprano Joana Seara e o baixo João Fernandes. Os Músicos do Tejo apresentam o programa de árias, modinhas e aberturas portuguesas de XVIII e XIX, pela primeira vez em Portugal depois do sucesso obtido no Festival em Herne (Alemanha) em 2017.

Este projeto musical, no campo da música antiga, foi fundado em 2005 e é dirigido por Marcos Magalhães e Marta Araújo. Na sua existência Os Músicos do Tejo já desenvolveram uma parceria com o CCB que os levou produzir cinco óperas, editaram quatro discos, apresentaram-se em inúmeros concertos em Portugal e no estrangeiro e foram objeto de diversos apoios institucionais.

O Festival de Sintra é organizado pela Câmara Municipal de Sintra com o apoio da Parques de Sintra Monte da Lua.