Festa da Nossa Senhora da Praia em destaque este fim de semana

A Festa de Nossa Senhora da Praia, exposições, cinema e teatro são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

Este ano o culto a Nossa Senhora da Praia comemora 125 anos de existência.As comemorações realizam-se entre os dias 23 e 26 de agosto, com quatro dias de festejos animados junto à Capelinha de Nossa Senhora da Praia, com concertos, gastronomia, quermesse, carrosséis e muito mais. A missa na capela de Nossa Senhora da Praia realiza-se no próximo domingo, dia 26 de agosto, às 16h00, seguida de procissão pelas ruas da vila até ao mar.

Para quem gosta de disfrutar de sessões de cinema ao ar livre sugerimos que assistam ao encerramento da 2ª edição “Esplendor na Relva”, nos jardins e Palácio de Monserrate. Na próxima sexta-feira, dia 24 de agosto, às 21h30 poderá assistir ao filme “O Feiticeiro de Oz”, no relvado de Monserrate. Sábado, dia 25 de agosto, às 21h30, poderá ver a projeção do filme “E.T., O Extraterrestre”, de Steven Spielberg. Ainda, no sábado, às 24h00, haverá uma Sessão de Cinema Mistério no Auditório do Palácio. No domingo, dia 26 de agosto, às 16h00, miúdos e graúdos poderão assistir ao filme “O Filho da Selva”No encerramento desta edição de “Esplendor na Relva” poderá assistir ao filme “Os Pássaros”, de Alfred Hitchcock.

O ciclo de cinema não fica completo sem os momentos musicais com Raúl Pinto que, de sexta a domingo, das 20h00 às 21h30, na Sala da Música, estará ao piano a interpretar temas relacionados com os filmes do programa.

Preçário: Sessões noturnas (Relvado) – 5€ adulto e 3,5€ jovens (dos 6 aos 18 anos) – O Palácio estará aberto para visita;

Sessões Mistério noturnas (Auditório do Palácio) – 5€ adulto e 3,5€ jovens (dos 12 aos 18 anos) – O Palácio estará aberto para visita;

Matinées infantis (Auditório do Palácio) – Incluídas no bilhete da visita ao Parque e Palácio de Monserrate, sendo a entrada condicionada à capacidade da sala. A compra de bilhetes durante o dia para visita ao Palácio de Monserrate não dá direito a entrada gratuita nas sessões de cinema noturnas.

A Scotturb assegura gratuitamente o transporte entre a Estação Ferroviária de Sintra e o Parque de Monserrate, entre as 19h30 e as 00h40 (sextas-feiras e domingos) e entre as 19h30 e as 02h00 (sábados), aos portadores de bilhete para o ciclo de cinema.

O Museu de Odrinhas tem patente a exposição “Agricultores e Pastores da Pré-História”. Trata-se de uma mostra onde estão reunidos objetos que testemunham a densa ocupação de Sintra durante a Pré-história.

Preço de entrada: 2€

Horário: De terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14hoo às 18h00

No Museu Anjos Teixeira pode visitar a exposição “A Beleza no Feminino” até dia 2 de setembro. A mostra exibe a procura da beleza das formas femininas por parte dos Mestres Artur e pedro Anjos Teixeira.

Preço da entrada: 1€

Munícipes, reformados, funcionários da Câmara de Sintra e cartão jovem: 0,50€

Gratuito até aos 14 anos.

Horário: terça a sexta-feira das 10h00 às 18h00, sábados e domingos das 12h00 às 18h00.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra tem patente a exposição de pintura de Paul Mathieu até dia 9 de setembro.

Preço de entrada no museu:1€

No MU.SA – Museu das artes de Sintra também poderá visitar, até dia 9 de setembro, duas exposições de fotografia, “Flesh Flower” da autoria de Elisa Azevedo e “Like Angel” de Ricardo Sousa.

Preço de entrada no museu: 1€

Se gosta de Teatro tome nota que o Grupo de Teatro TapaFuros tem em cena na Quinta da Regaleira a peça Cyrano de Bergerac, de Edmund Rostand, às sextas e sábados, pelas 21h30, até dia 1 de setembro. O espetáculo realiza-se ao ar livre.

Preço de entrada: € 10 (desconto de 10% para Munícipes de Sintra mediante apresentação de um comprovativo de morada válido por bilhete. Desconto aplicável a bilhetes vendidos/levantados na bilheteira na Quinta da Regaleira e restantes postos de venda excepto Internet).

Destinatários: Maiores de 12 anos