Image

Feira Pirata nas Azenhas do Mar em destaque este fim de semana

Feira pirata, exposições, desporto e prova de vinhos são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

As Azenhas do Mar, em Colares, vão receber uma surpreendente Feira Pirata, nos dias 6, 7 e 8 de julho, no recinto da CEDCRAM, com entrada livre. Mercadores, tavernas, bailarinas e música vão animar este fim de semana diferente.

A Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, apresenta durante o mês de julho uma mostra de documentários sob o tema “Natureza em Fúria”, com entrada livre. “Furacões, Icebergs, Vulcões, Tsunamis” é o primeiro documentário a ser apresentado no dia 7 de julho, sábado, pelas 17h00.

No próximo domingo, dia 8 de julho, pelas 8h30, Sintra vai ser palco do “STE - Montepio Sintra Trail X’treme”, evento de Trail Running constituído por três percursos, o Trail Longo - X'treme (31 quilómetros), o Trail Curto - X'perience (12 quilómetros) e por uma Caminhada (8 quilómetros).

A Casa do Eléctrico de Sintra vai acolher uma série de provas de vinho comentadas, num ambiente descontraído, inteiramente dedicadas aos vinhos de Colares. A primeira sessão acontece a 6 de julho, pelas 18h30.

A exposição “A Paisagem - Imagem de Sintra” que pretende dar a conhecer a forma como a paisagem se constituiu como parte discreta da moldura que enquadra a forma de ver Sintra, patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, foi prolongada até dia 2 de setembro.

A Praia Grande vai receber nos dias 6, 7 e 8 de julho, o Allianz Sintra Pro, quarta e penúltima etapa da Liga Meo Surf 2018, o circuito que define os títulos de campeões nacionais de surf.

No próximo dia 8 de julho, a partir das 9h00, o parque urbano Felício Loureiro, em Queluz, acolhe a “1ª Corrida Queluz - Belas – Prémio José Araújo”, décima quarta prova do calendário do Troféu “Sintra a Correr”.

Image