Feira de Maio regressa a Agualva com uma recriação histórica
De 18 a 20 de maio, no coração da Freguesia de Agualva - Largo da República, será possível viajar até ao século XVIII na Feira de Maio.
Com entrada livre, esta feira tem como principal objetivo a recriação histórica de um mercado e das vivências de uma quinta de recreio na primeira metade do século XVIII.
No recinto da feira circulam personagens da época tais como: alcoviteiras, regateiras, aguadeiros, colarejas etc. lembrando o ambiente de mercado com os seus pregões e algazarras e momentos de bailaricos ao som de gaitas de foles, recriando várias situações características dos mercados setecentistas.
O espaço será organizado de modo a proporcionar ao visitante uma ambiência de Feira do Séc. XVIII, com a presença de tasquinhas de comes e bebes, pão com chouriço, doçaria, hortícolas e frutas, artesanato e ofícios tradicionais.
A organização do evento está a cargo da Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra, em parceria com a Câmara Municipal de Sintra, com produção e animação da Câmara dos Ofícios.
Horário:
18 maio – das 18h00 às 24h00
19 maio – das 12h00 às 24h00
20 maio – das 12h00 às 22h00