Exposição “A Paisagem - Imagem de Sintra” prolongada até 2 de setembro

A exposição “A Paisagem - Imagem de Sintra” que pretende dar a conhecer a forma como a paisagem se constituiu como parte discreta da moldura que enquadra a forma de ver Sintra, patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, foi prolongada até dia 2 de setembro.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, que esteve presente na inauguração da exposição, a 18 de maio, considera que “Sintra já merecia uma exposição assim, neste espaço privilegiado que é o Museu das Artes de Sintra”.

A paisagem sintrense foi uma das primeiras do país a ser internacionalmente reconhecida e por essa razão se viu transformada em tema pictórico-visual de excelência. Através da pintura, do desenho ou da gravura, que entre meados do século XVIII e finais do século XIX evidencia uma clara influência inglesa, contribuíram para a criação e reinvenção visual deste cenário privilegiado.

MU.SA – Museu das Artes de Sintra
Avenida Heliodoro Salgado