Image

Duarte Saraiva apresenta a exposição de pintura “DES/FIGURAÇÂO” no MU.SA

DUARTE SARAIVA

De 16 dezembro a 16 janeiro vai estar patente a exposição de Pintura “DES/FIGURAÇÂO” de Duarte Saraiva, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra.

Na exposição DES/FIGURAÇÂO procurou-se obter formas ocasionais e espaços redesenhados, através da recriação de múltiplas construções, de forma a obter novas imagens.

Esta foi dividida em dois blocos distintos que de certa forma se completam.

Um conjunto de trabalhos é orientado na uniformização da cor, na dureza do contraste do negro com o branco, bem como na tentativa fazer transparecer uma intensidade de luz. Luz essa que se configura mesclada com a indecisão da penumbra, com o rigor do traço e com a indefinição da mancha que por vezes se apresenta agressiva e noutras circunstâncias ténue.

Outro conjunto de peças apresenta um emaranhado de soluções, reinventado por múltiplas manchas de cor, contrastantes entre si, mas sempre orientadas pelos traços e volumes, que são registadas mediante sucessivos caminhos encontrados.

Espera-se que, por via de um diálogo imaginário com o visitante-espetador, se possa chegar à sensação do desconhecido, à descoberta de novas sensações visuais, pelas imagens intemporais, pelas formas, luz e sombras, encaminhando-nos para um mundo fabricado de sonhos impossíveis.

Duarte Saraiva já fez 32 exposições individuais e 161 coletivas.

MU.SA – Museu das Artes de Sintra
Avenida Heliodoro Salgado
2710-575 Sintra
TM: 96 523 36 92/ 21 924 37 94

ter-sex 10h00-20h00
sáb e dom 14h00-20h00
Encerra segunda e feriados