Image

Basílio Horta inaugura exposição sobre paisagens de Sintra

web CMS 3908

No Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta inaugurou a exposição “A Paisagem - Imagem de Sintra” que pretende dar a conhecer a forma como a paisagem se constituiu como parte discreta da moldura que enquadra a forma de ver Sintra, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra.

“Sintra já merecia uma exposição assim, neste espaço privilegiado que é o Museu das Artes de Sintra”, sublinhou Basílio Horta.

Com obras de Alfredo Keil, Amélia de Orléans, Carlos de Bragança, João Cristino da Silva, António Carvalho da Silva Porto, José Malhoa e Tomás da Anunciação a exposição está patente ao público até dia 17 de junho.

A paisagem sintrense foi uma das primeiras do país a ser internacionalmente reconhecida e por essa razão se viu transformada em tema pictórico-visual de excelência. Através da pintura, do desenho ou da gravura, que entre meados do século XVIII e finais do século XIX evidencia uma clara influência inglesa, contribuíram para a criação e reinvenção visual deste cenário privilegiado.

MU.SA – Museu das Artes de Sintra
Avenida Heliodoro Salgado
2710-575 Sintra
TM: 96 523 36 92