Basílio Horta inaugura exposição do pintor Nadir Afonso

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra inaugurou a exposição “O Espaço Ilimitado da Pintura” de Nadir Afonso, esta sexta-feira, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, o curador da exposição, Bernardo Pinto de Almeida e da presidente da Fundação Nadir Afonso, Laura Afonso.

Basílio Horta referiu ser “um privilégio para Sintra receber as obras de Nadir Afonso, um dos maiores artistas do século XX, num espaço tão privilegiado como o MU.SA, dando assim continuidade à grande tradição cultural do município”.

A exposição é composta por um conjunto de 167 trabalhos que dão a conhecer a metodologia do artista, mostrando os vários períodos de desenvolvimento da sua obra.

A exposição está patente até 5 de janeiro de 2020 e insere-se nas comemorações do centenário do nascimento do pintor, a 4 de dezembro de 1920.