Autarquia requalifica MU.SA – Museu das Artes de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra aprovou a adjudicação da empreitada de reparações no MU.SA – Museu de Artes de Sintra, num investimento de 300 mil euros, em reunião pública realizada esta terça-feira.

Com um prazo de execução de nove meses, esta reabilitação visa o restauro e conservação de elementos estruturais do edifício, dando lugar à melhoria do acolhimento do de visitantes e à requalificação do espaço museológico existente.

Para o presidente da autarquia, Basílio Horta, “os investimentos realizados na cultura são uma prioridade estrutural para o concelho. Valorizar os museus municipais é valorizar a cultura, a sabedoria e a história de Sintra”.

Aproveite para conhecer o MU.SA – Museu das Artes de Sintra e deixe-se encantar pelas exposições patentes neste espaço. Visite a exposição “Património da Humanidade do Japão”, de Kazuyoshi Miyoshi, até 1 de março; “Leal da Câmara Revisitado (1876-1948)” até dia 3 de maio; as exposições alusivas aos concursos “XV Edição do Prémio de Pintura e Escultura D. Fernando II”, até dia 23 de fevereiro; e até 29 de março, a exposição “V Edição do prémio  de Fotografia de Sintra”.