Image

Sintra distinguida por boas práticas ambientais

O município de Sintra recebeu a distinção “Cities A List” dos CDP Europe Awards atribuída, a 43 cidades europeias, pela associação internacional sem fins lucrativos Carbon Disclosure Project (CDP) que analisa anualmente o impacto ambiental para promover a mudança de hábitos. 

As cidades são vitais na transição para uma economia sustentável. O CDP ajuda as cidades a divulgar suas atividades ambientais, entender seu impacto e tomar medidas que promovam a sua melhoria.

Este ano foram reconhecidas 43 cidades que atuam na redução de emissões, adaptação aos riscos climáticos e gerenciamento de recursos hídricos. De salientar que das 43 cidades europeias distinguidas apenas três são portuguesas, sendo Sintra uma das distinguidas.

A lista anual do CDP nomeia as empresas pioneiras do mundo, líderes em transparência e desempenho ambiental que atuam para enfrentar os riscos ambientais e construir uma economia sustentável, tanto para as pessoas como para o planeta.

A cerimónia de entrega de prémios realiza-se no dia 25 de fevereiro em Paris e vai reunir diversas personalidades para discutir como as metas ambientais inter-relacionadas de economia podem ser alcançadas. Debates e painéis de especialistas estimularão a discussão sobre as ações que os líderes da Europa devem fazer em 2020 para se protegerem dos riscos ambientais e aproveitar as oportunidades da nova economia sustentável.

Mais informação em https://www.cdp.net/pt/events/cdp-europe-awards

 

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos

Image
Image