Image

Sintra adere ao Social Bike Challenge

Juntamente com milhares de outras cidades e vilas de todo o mundo, o Município de Sintra dinamiza mais uma edição da Semana Europeia da Mobilidade 2019 (SEM), com base no tema “Caminhar e pedalar em segurança”, até dia 22 de setembro.

Esta é a maior e mais importante campanha mundial de sensibilização para a mobilidade urbana sustentável, pretende promover o uso da bicicleta e da caminhada como forma de sustentabilidade e práticas de vida saudável.

Os cidadãos europeus têm a oportunidade de participar em atividades dedicadas à mobilidade sustentável, com o objetivo de debater a necessidade da mudança de comportamentos relativamente à mobilidade.

No âmbito deste evento de sensibilização, Sintra aderiu ao Social Bike Challenge (SBC), desafio promovido pela Comissão Europeia que decorrerá até dia 6 de outubro e tem como destinatários todos os cidadãos que utilizam a bicicleta como meio de deslocação.

Este desafio visa incentivar a utilização da bicicleta como um hábito social e, simultaneamente, procura estimular a mudança de estilo de vida promovendo uma mobilidade mais ativa e sustentável. A participação pode ser individual, em duplas ou em grupos.

Após a inscrição em  BikePrints, podem os seus utilizadores participar numa competição de 3 semanas, dentro da sua cidade, bem como a oportunidade de competirem contra outros participantes provenientes de outras cidades Europeias. Também ficarão habilitados a um prémio.

 

A APP poderá ser descarregada em:

Android:

https://play.google.com/store/apps/details?id=eu.europa.publications.bikeprints

Apple:

https://apps.apple.com/us/app/bikeprints/id1274056554

 

Mais informações AQUI.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos

Image
Image