Serra de Sintra com trânsito condicionado durante 48 horas

O presidente da Câmara Municipal de Sintra determinou, esta manhã, o condicionamento do trânsito nas vias municipais que integram o perímetro da Serra de Sintra para este domingo e segunda-feira (dia 11 e 12 de outubro).

A decisão surge na sequência de:

• Previsão para o concelho de Sintra de Risco de Incêndio Rural ELEVADO para este domingo;
  • Urge proteger quem vive e visita Sintra com a adoção de medidas adequadas no âmbito da Proteção Civil;
  • Urge preservar a Serra de Sintra, Paisagem Cultural Património Mundial UNESCO, e defendê-la para as gerações vindouras.

Durante domingo e segunda-feira, continuam a poder circular: : veículos de moradores e de empresas aí sediadas, transportes públicos de passageiros [com alvará emitido pela entidade competente], veículos de socorro, de emergência e das entidades integrantes do Sistema Municipal de Proteção Civil.

A Serra de Sintra integra uma região de proteção classificada sensível ao risco de incêndio florestal, caracterizada por um elevado número de visitantes. Torna-se assim fundamental acautelar a sua proteção, manutenção e conservação considerados objetivos do interesse público, de âmbito mundial, nacional e municipal.

A situação de interdição do trânsito nas vias municipais do Perímetro da Serra de Sintra, será avaliada, de 12 em 12 horas, podendo a interdição ser agravada ou desagravada, tendo em conta as condições que se possam vir a registar.

CONSULTE O MAPA DE INTERDIÇÕES ATUALIZADO.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos