Percurso Pedestre "Água – A riqueza da Serra de Sintra"

A Câmara Municipal de Sintra vai realizar no próximo sábado dia 20 de julho, mais um percurso pedestre integrado no projeto 3 Temas, 3 Rotas, às 09h15, com início na Portela de Sintra.

A Água é o tema escolhido para iniciar este trimestre. A água é o líquido que nos dá vida e que a cada minuto que passa se torna mais precioso! O nosso passeio “Água – A riqueza da Serra de Sintra”, incidirá sobre as várias formas que o Homem utilizou para aproveitar este elemento tão especial, venha connosco conhecer alguns dos segredos que esta serra ainda esconde!

Como já vem sendo hábito, este será um percurso temático, onde abordaremos a biodiversidade, flora e fauna existentes na rota traçada. O percurso permitirá a todos os participantes perceberem a grande riqueza existente na Serra de Sintra, onde a água desempenha um papel fundamental para que o património natural inigualável se mantenha e dê a este local a beleza tão característica desta região, que a todos encanta!

Este percurso conta com o apoio dos SMAS – Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra e da Parques de Sintra-Monte da Lua.

O ponto de encontro terá lugar na Praça D. Afonso Henriques, na Portela de Sintra, às 9h15 e o final está previsto para as 12h30. A rota é circular tem cerca de 5km e é de dificuldade moderada.

A participação está aberta a toda a população, é gratuita, mas carece de inscrição prévia AQUI.

O percurso está limitado a 30 participantes.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos