Câmara inicia trabalhos de prevenção de risco de incêndio na Serra de Sintra

serraA Câmara Municipal de Sintra deu hoje início aos trabalhos de prevenção de risco de incêndio, com a limpeza e a desmatação de caminhos florestais na encosta ocidente da Serra Sintra, trabalhos que têm um prazo estimado de quatro semanas.

Os trabalhos vão decorrer em duas frentes distintas.
Uma equipa de Sapadores Florestais, apoiada por uma máquina giratória, irá efetuar a limpeza, a desmatação e a carga de sobrantes. Irá ainda proceder à regularização pontual do caminho que, de futuro, irá facilitar o acesso aos veículos dos bombeiros, à floresta e a uma lagoa existente no local, onde habitualmente é feito o reabastecimento de água.

Depois, uma outra equipa de sapadores florestais, apoiada por um trator corta-mato, vai realizar trabalhos de limpeza, desmatação e carga de sobrantes, por forma a facilitar o acesso dos veículos dos bombeiros à floresta.

Todas as intervenções são efetuadas com o acompanhamento da Associação de Bombeiros Voluntários de Almoçageme.

Limpeza caminhos

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos