Câmara de Sintra e Movimento Claro de Sintra juntos na limpeza da Praia das Maçãs

A Câmara Municipal de Sintra vai associar-se ao Movimento Claro Sintra na Limpeza da Praia das Maçãs, no dia 6 de julho, das 10h00 às 12h30.

O ponto de encontro é na Praia das Maçãs junto ao parque infantil, a autarquia convida todos para participarem na limpeza e no jogo de sensibilização ambiental.

Uma limpeza de praia é muito mais do que deixar um local mais bonito. Este tipo de ações permite afastar os resíduos do mar, nomeadamente, o plástico, que com o tempo se transforma em microplásticos. Estas partículas minúsculas podem ser ingeridas por peixes e mariscos e assim chegar ao nosso prato. Deixamos o convite para contribuírem para reduzir este flagelo pela vossa ação e pelo exemplo dado.

O movimento CLARO e a onda amiga do Ambiente que já tiraram das praias de Sintra mais de 7000 litros de lixo marinho e quase 32 000 beatas!

Material:
Luvas reutilizáveis e pinça ou peneira, se tiverem.
Roupa e calçado confortável, chapéu/boné e água em garrafa reutilizável.

Mais informação AQUI

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos