Ações de sensibilização ambiental nas praias de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra em parceria com a Tratolixo (Tratamento de Resíduos Sólidos, E.I.M., S.A.), irá desenvolver entre os dias 30 de julho e 3 de agosto, uma campanha de sensibilização ambiental, através de ações subordinadas ao tema da correta separação dos resíduos e da prevenção do lixo plástico nos oceanos.

Estas atividades, com duração de duas horas (durante o período da manhã), desdobram-se em ações diversificadas de ciência experimental, pesquisa e jogo pedagógicos e são dirigidas a todos os utentes das praias, em especial para o público infantil e juvenil e terão lugar nas praias do município de Sintra:

- Magoito – dia 30 de julho

- Adraga – dia 31 de julho

- S. Julião – dia 1 de agosto

- Praia das Maçãs – dia 2 de agosto

- Praia Grande – dia 3 de agosto

As ações terão lugar junto ao espaço dos concessionários de cada praia, excepto no caso da Praia Grande e da Praia das Maçãs, onde serão realizadas e integradas nas atividades dos espaços da “Biblioteca de Praia”.

Participação gratuita.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos