Fablab de Sintra promove workshops de Natal

Banner_750x400Natal
  2022-12-03 - 2022-12-10

Fablab Sintra

O Fablab de Sintra promove um ciclo de workshops dedicados ao Natal, nos dias 3 e 10 dezembro, entre as 14h00 e as 17h30.

Inspirado no espírito natalício, o Fablab de Sintra associa-se às comemorações com a realização de três workshops de Natal dirigidos à comunidade em geral.

No dia 3 de dezembro, terá lugar o workshop “Grinalda de Natal”. Esta oficina aberta a todos os que pretendam aprender a fazer uma original e personalizada Grinalda de Natal é orientada pela formadora Susana Piçarra. A participação neste atelier de aprendizagem requer inscrição prévia e tem um custo de 15,20 € por participante.

Os workshops “Presépio de Natal em EVA” e “Natal a Laser Decoração” irão realizar-se no dia 10 de dezembro, ambos requerem inscrição prévia e têm um custo de participação de 15,20 € e de 10 €, respetivamente.

No primeiro, os participantes irão aprender a contruir um presépio de Natal em EVA, um composto de borracha não tóxico constituído por uma mistura de materiais como o etileno, vinil e acetato, utilizado por muitos artesãos no fabrico de peças artesanais.

No segundo workshop, que decorrerá entre as 14h00 e as 17h00, o espírito de natal regressa ao Fablab e convida os participantes a trazerem uma árvore de natal para ser decorada com objetos construídos, de forma personalizada, recorrendo para o efeito à utilização da máquina a lazer disponível no local.

As atividades propostas prometem-se originais e divertidas, desafiando o imaginário e a criatividade de cada um dos participantes rumo ao mundo encantado do Natal.

O FabLab Sintra – Fabrication Laboratory resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Sintra e a SEA (Agência de Empreendedores Sociais) e pretende promover na comunidade uma educação técnica informal através de workshops e ações de formações alusivas a temáticas variadas. Traduz-se num espaço de experimentação e materialização de ideias com o objetivo de democratizar o acesso a invenções pessoais através de tecnologias digitais e outras técnicas inovadoras.

Mais informações e inscrições em www.fablabsintra.pt

Todas as datas

• De 2022-12-03 a 2022-12-10