Casal de Cambra recebe “World Music in Ópera”

2022-07-01 21:00

Parque Urbano de Casal de Cambra

“World Music in Ópera” é o primeiro espetáculo organizado pela Câmara Municipal de Sintra, inserido no ciclo “Óperas na Rua”, que acontece dia 1 de julho, às 21h00, no Parque Urbano de Casal de Cambra.

Este concerto, de entrada gratuita, junta Zarzuelas, Modinhas Brasileiras, Canções Portuguesas, Francesas, Espanholas e Italianas, numa visita do canto lírico pela música do mundo.

O canto lírico estará fora de portas do romantismo habitual da Ópera, celebrando todo o seu virtuosismo em estilos distintos que contagiam pelo ritmo, cariz tradicional, alegria e beleza melódica.

Yolanda Soares (Soprano), Inês Madeira (Mezzo Soprano), Francisco Lobão (Tenos) e Manuel Rebelo (Barítono), irão interpretar canções de compositores e intérpretes mais contemporâneos do registo tradicional e popular do mundo. Desde Jobim a Piaf, até à canção Italiana e Portuguesa.

Após o cancelamento deste evento nos últimos anos devido à pandemia por Covid-19, a emoção e intensidade dramática da ópera voltam a sair à rua ao encontro dos habitantes e visitantes de Sintra, num projeto de proximidade com a comunidade e de descentralização da cultura.

As Óperas na Rua realizam-se sempre às sextas-feiras, às 21h00. Este ano o Parque Urbano de Casal de Cambra, o recinto exterior da Sociedade Recreativa das Azenhas do Mar, a Quinta Nova da Assunção, o Largo do Palácio Nacional de Queluz e o Parque da Liberdade na Vila de Sintra serão os anfitriões para os cinco espetáculos de entrada livre.

Saiba mais AQUI.

Todas as datas