Virgílio Azevedo em exposição em Sintra

imagem_DIGNUS
  2021-04-06 00:00 - 2021-04-24 00:00

A Câmara Municipal de Sintra apresenta a exposição de fotografia “DIGNUS” de Virgílio Azevedo, de 6 a 24 de abril, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra.

A exposição “DIGNUS” é composta por 60 fotografias tiradas na Casa de Saúde do Telhal/ Instituto S. João de Deus (ISJD), em que colaboraram voluntários, utentes e seus familiares, e que desafia a olhar e a despertar a consciência para a inclusão e reabilitação psicossocial em saúde mental.

O artista ao colocar lado a lado estas fotografias, pretende mostrar a dificuldade existente em identificar as pessoas com doença mental, valorizando deste modo cada indivíduo e a sua integridade e personalidade, revelada através do olhar e dos seus gostos pessoais.

A exposição propõe ao visitante uma reflexão profunda sobre a doença mental, mostrando que este tipo de patologia pode afetar um indivíduo em qualquer momento da sua vida sem que isso seja motivo de culpa ou de vergonha social.

Todas as datas

• De 2021-04-06 00:00 a 2021-04-24 00:00