Sintra comemora Dia da Floresta Autóctone com caminhada pedagógica e de lazer

Estão abertas as inscrições para uma caminhada pedagógica e de lazer que a Câmara Municipal de Sintra vai realizar, no próximo dia 24 de novembro, no âmbito da comemoração do Dia da Floresta Autóctone.

As florestas autóctones traduzem-se num símbolo forte da Natureza e constituem um valioso património coletivo e riqueza natural. São “espaços de vida”, de recreio e lazer, com valor paisagístico, ambiental e cultural que urge conhecer, proteger e valorizar.

Muitas das nossas matas e áreas florestais constituem em si um valiosa riqueza natural pela sua história, pelo seu contributo para a paisagem, pelas árvores notáveis que encerram, pelo seu património arqueológico, biodiversidade, valor científico e pedagógico e, ainda, pelo seu património construído, a serra de Sintra é um exemplo disso.

Esta atividade tem por objetivo promover o conhecimento da floresta autóctone da região, da biodiversidade a ela associada e da sua importância, com momentos que privilegiam o bem-estar físico e psicológico dos participantes.

Aberta ao público em geral, este percurso com uma extensão aproximada de 5 Km e de dificuldade moderada terá início no Largo Visconde D’ Asseca, em Armés, pelas 9h30.

Número limite de participantes: 50.

A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia.

Inscreva-se AQUI.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos